Acidentes de Trabalho por Conta de Outrém

Desde 1913 que é reconhecida em Portugal a obrigatoriedade de as entidades empregadoras repararem as consequências dos acidentes de trabalho sofridos pelos seus empregados. Foi neste âmbito instituída a obrigatoriedade legal do seguro pelo risco de acidentes de trabalho, visando assegurar aos trabalhadores por conta de outrem e seus familiares condições adequadas de reparação dos danos decorrentes de acidentes de trabalho. Com a publicação da Lei nº 100/97, de 13 de Setembro, manteve-se na sua essência o sistema reparatório baseado no seguro. Este novo enquadramento jurídico vem alargar o carácter de obrigatoriedade do seguro também aos trabalhadores independentes, pretendendo-se garantir prestações em condições idênticas às dos trabalhadores por conta de outrem. A inexistência de seguro é punida por lei, podendo implicar o pagamento de uma coima. No caso de acidente ocorrido com trabalhador por conta de outrem, a entidade empregadora é responsável pelo pagamento das prestações previstas na lei.
 
ESTA INFORMAÇÃO NÃO DISPENSA A CONSULTA DAS CONDIÇÕES GERAIS.
 
Para mais informações, visite-nos ou contacte-nos através do FORMULÁRIO.

CASOS ABRANGIDOS

CASOS DE SUCESSO

ESTOU INTERESSADO

Preencha o formulário e garanta a sua segurança para o futuro.


Dêncio Mediação de Seguros Lda é uma marca registada e está inscrita na ASF com o número 407156015 desde 27 de janeiro de 2007, nos ramos Vida e Não Vida, com sede em Av. Defensores de Chaves nº 21 - 1º 1049-046 Lisboa. A Dêncio Mediação de Seguros Lda está autorizada a receber prémios de seguro, a sua intervenção envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência do contrato de seguro, não celebra contratos em nome da seguradora, nem assume a cobertura dos riscos.
Poderá solicitar-nos informação de remuneração pela mediação. Qualquer reclamação poderá ser apresentada à Dêncio ou à ASF. A presente informação poderá ser consultada em www.asf.pt

Subscreva a nossa Newsletter